terça-feira, 8 de março de 2011

Grito

Homens! Ó homens insanos, insensatos!

Poupai-me! Poupai-me de vossa violência, de vossa impureza, de vossos pecados!

Homens! Até quando desrespeitareis as leis de Deus? Até quando enojareis ao Senhor com vossos erros e mergulhareis vossos pecados e, com prazer, prevaricareis? Até quando permanecereis no pecado, no desacato ao amor e à sabedoria? Até quando?

Poupai-me de vossa ignorância, de vosso ódio, de vossa desgraçada impureza sexual, de vosso hedonismo desenfreado, de vossas baladas, de vossas drogas e vícios, de vossa falta de consciência!

Tende amor à vida, homens! Seres caídos, pecadores minúsculos, atentai à exortação que vosso Redentor grita a vós! Ouvi as palavras de vosso inventor! Abandonai a escravidão, deixai a desobediência, dai as costas às trevas, volvei-vos para a luz!

Acordai de vosso sono! Ressucitai vosso espírito! Estais mortos e não sabeis. Pior, estais doentes e rejeitais a cura! Sois uma corja de perdidos cujo destino é o mar de trevas e não quereis mudar o curso de vossa eternidade!

Homens, abraçai a Deus! Deixai-O enrtar em vossas vidas e permiti-O mudar vossos pensamentos e querências! Chegai-vos a Deus antes que este derrame o cálice da ira sobre vós!

Poupai-me de vossas imbecilidades! Poupai-me de vossos carnavais pútridos e repulsivos. Ouvi-me, segui-me, obedecei-me. Sede salvos!

Ó homens! Insanas criaturas que tanto amo... sede salvos. Reconhecei a graça e a salvação, servi a seu Criador para que tenhais uma eternidade em vida!

Hudson Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário