sexta-feira, 2 de março de 2012

Pequenas coisas II

Outro dia desses estava em uma das minhas 'viagens' de ônibus a caminho de um terminal rodoviário quando um pregador escandaloso entrou e começou seu espetáculo. Resolvi prestar atenção (até porque não se tem a opção de não prestar) em suas palavras. Em seu discurso me senti totalmente constrangida porque estava de calças, brincos e maquiagem. Eu era a mulher do inferno, a que é usada pelo diabo. Porque tudo isso é vaidade!!

Então, finalmente, quando a nunca tão esperada chegada ao terminal aconteceu, entrei em conflito comigo. Fiquei por muito tempo pensando e questionando: Deus, será que isso é certo? Será que é isso que o Senhor quer? Será que isso agrada ao Teu coração? Será que é isso que eu tenho que fazer?

Eu, realmente em dúvida, não conseguia chegar a uma conclusão. Foi que neste exato momento passou um rapaz deficiente mental andando sem muita direção e outro rapaz ao seu lado o auxiliando, o conduzindo carinhosamente. Foi aí que meus olhos imediatamente lacrimejaram e eu pude entender: isto que é Evangelho.

Fernanda Abdallah 
Mendonça Moreschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário