quarta-feira, 14 de março de 2012

Oração

Hoje eu acordei de madrugada. Na verdade eu fui acordado às 05h00min, por um inseto infeliz que insistiu em subir por minha perna direita e acabou só os fiapos, coitado. Não sei que inseto era, fiquei com preguiça de acender a luz (na verdade a lâmpada do meu quarto está queimada a meses e eu não criei vergonha na cara pra trocar), só sei que ele jaz espalhado na minha perna. Nem devia ser muito grande, nem sujou (muito). 

Enfim, acordei de madrugada e lembrei-me de orar. Eu poderia dizer que "Deus tocou no meu coração para que eu fizesse um clamor" mas eu acho que Ele só deixou minha memória funcionar. E orei. Nada demais, não houve manifestações sobrenaturais, anjos não apareceram, a terra não tremeu nem o "vento do Espírito" soprou. Foi uma oração simples, breve, comum. E foi tão bom, apesar de rápido porque eu estava com um sono horroroso, no entanto parecia que Deus queria só bater um papo. Parecia aquele velho amigo que vem fazer uma visita porque eu nunca mais dei notícia, só pra bater um papinho, ou unicamente pra ouvir a minha voz, me ver. E, como todo crente pidão, fiz lá minhas petições, agradeci e me envergonhei muito de ser tão relapso com o relacionamento com meu Criador. Acho que a oração durou uns cinco minutos, daí pra menos. 

Percebi que esqueci-me de orar, de falar com Deus, de queixar-me com Ele, de lamentar-me, de louvá-Lo. Orar, falar com Deus é muito bom e esquecer-se disso além de pecado é uma verdadeira burrice. Não buscar a Deus é uma coisa que só panacas feridos como eu costumam fazer e, pior, quando mais precisam. E apesar de toda a minha bestialidade, Deus ainda me acorda pra um "bate-papo" na madrugada, só pra matar a saudade. Ele sente minha falta (se você tá na mesma situação que eu, deve estar sentindo a sua falta também). Também sinto muito a distância que acabei ficando dEle (escrever com letra maiúscula toda hora é meio chato, mas é o mínimo de respeito que posso demonstrar pelo meu Deus, dá licença?). 

Puxa, e como é bom orar, só Deus e eu, sem máscaras, sem usar o dialeto "crentês" (obrigatório em orações de "fogo" nos templos góspi) falá-Lo como Ele gosta de ser tratado, como amigo, como Pai. Obrigado, Senhor, por mais essa lição e perdoe por ficar longe. 

Abração. 

Hudson Chaves

Um comentário:

  1. A frieza, o cansaço, o desanimo vem, não para que nos afastemos de Deus, mas sim para que alcancemos um novo nível na presença dEle. Me emocionei muito com o post, e me fez pensar também na vida que muitos "crentes" - a começa por mim - tem levado. Pregamos que a religião mata e que só Cristo Salva, mas não é o que vivemos, de fato. Estamos cada vez mais olhando pro "mundo", pras pessoas, e nos esquecemos de Jesus. Qualquer coisa nos afeta, nos derruba, tira nossa força, quando deveria ser o contrário, não é verdade irmãos? Ainda bem que o Deus a quem servimos é misericordioso e gracioso demais! Mas não abra mão de se relacionar cada vez mais com Ele, essas experiências são mesmo únicas, e o mundo precisa saber. O mundo precisa de nós! #SomosUm Amo a vida de vocês, fiquem firme! Com amor, @Ketycaetano

    ResponderExcluir